quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Conheça a origem do nome de diversas bandas!

BEATLES

Cada vez que perguntavam eles inventavam uma explicação para o trocadilho, em inglês, misturando besouro (beetle) com ritmo (beat). Consagrou-se a versão de que Lennon teria se inspirado em outra banda com nome de inseto: The Crickets (Os Grilos).
O documentário Anthology menciona a gangues do filme O Selvagem, chamada Beetles, como inspiração. John Lennon revelou em uma entrevista: “Eu tive uma visão quando eu tinha 12 anos. Um homem em uma torta flamejante disse: Serão Beatles com A”.


ULTRAJE A RIGOR

Depois de se apresentar numa festa, Roger, líder da banda, pensou em chamar o grupo de Ultraje, mas achou muito punk e saiu pedindo a opinião de quem estava por lá. Edgard Scandurra, guitarrista da banda à época, chegou no meio da conversa e, sem entender direito a pergunta, disse: “Que traje? Traje a rigor?”.

GREEN DAY

Amigos de infância, o vocalista Billie Joe e o baixista Mike Dirnt tocavam sob a alcunha de Sweet Children. Nessa época, fizeram uma música sobre fumar maconha e ficar de bobeira o dia todo. Chamava-se Green Day e foi recuperada para o batismo do grupo quando se juntaram ao baterista Al Sobrante.

BLINK 182

A banda começou com Blink – “piscada”, em inglês. Para não serem processados por uma banda irlandesa homônima, adicionaram um número aleatório. Depois, descobriram que 182 era a quantidade de vezes que Al Pacino diz “fuck” em Scarface e agregaram a coincidência à origem do nome.

FOO FIGHTERS

A expressão foi muito usada, na 2ª Guerra Mundial, por pilotos norte-americanos para descrever bolas de fogo que cruzavam o céu da Europa (foo é uma aproximação para feu, “fogo” em francês). Seriam óvnis? Fã de ficção científica, Dave Grohl, líder da banda buscou aí a inspiração para o nome.




quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Madison Square Garden - 12/12

Acontece hoje, 12-12-12, um histórico concerto de beneficiência em Nova Iorque, no Madison Square Garden, pelas vítimas do Furação Sandy.O concerto de beneficência ajudará a prestar assistência possivel ás vitimas do furação Sandy através da fundação Robin Hood Relief Fund.
Paul McCartney e Dave Ghrol 
O alinhamento do concerto inclui nomes como Alicia Keys, Bon Jovi, Eric Clapton, Dave Grohl, Billy Joel, Chris Martin (Coldplay), The Rolling Stones, Bruce Springsteen & The E Street Band, Eddie Vedder, Roger Waters e Paul McCartney. Há informações que dizem que 'Sir' Paul McCartney actuará mesmo com Dave Grohl e Krist Novoselic (Nirvana), num momento inédito. 

O Show acontecera 19:30 (FUSO HORÁRIO DE NOVA YORK) e será transmitido pelo canal E! as 23:30 Aqui no BRASIL e às 22h30, no multishow e na MTV!







Mais informações e sites que transmitirão a apresentação online:
http://www.121212concert.org/broadcast#section-2

sábado, 8 de dezembro de 2012

32 anos sem John Lennon

http://wallrife.com/5-facts-about-john-lennon.html/john-lennon-black
John Winston Lennon nasceu em 9 de outubro de 1940 em Liverpool, Inglaterra, único filho de Alfred "Alf" Lennon (1912-1976) e Julia Lennon (1914-1958). Em 1955, John montou uma banda chamada The Quarry Men e dois anos depois Paul McCartney uniu-se ao grupo. A dupla formada por John e Paul daria origem aos Beatles após a entrada de George Harrison e Ringo Starr. Aprendeu a tocar guitarra com sua própria mãe, Julia, que o visitava esporadicamente, até que morreu atropelada, quando John era adolescente. Isso o fez se aproximar de Paul McCartney, que havia perdido sua mãe na mesma época, e ao Rock and Roll, em discos de Elvis e Chuck Berry. 

Escreveu dois livros com poemas enquanto estava com o grupo: 'In His Ows Write' ( em março de 64 ) e 'A Spaniard in The Works' ( em 1965 ).

Em 1957 ingressou na Liverpool Art College, onde conheceu Cynthia Powel, que se tornaria sua primeira esposa, casando-se em 23 de Agosto de 1962. No mesmo ano, numa exposição de artes na 'Indica Gallery', em Londres, conhece Yoko Ono, e começa a se envolver com drogas como LSD. No final deste mesmo ano vai para a Espanha filmar 'How I Won The War', de Richard Lester ( diretor dos dois primeiros filmes dos Beatles ).

Em 1968 o casamento de John e Cynthia termina e ele começa a viver com Yoko Ono, com a qual casaria em Gibraltar em 20 de Março de 1969. Troca aí seu nome de John Winston Lennon para John Ono Lennon.

Com o rompimento dos Beatles, em 1970, John viu-se só com Yoko, e ambos gravaram vários discos juntos. A teoria do 'grito primal' do dr. Artur Janov, deu origem ao seu 1º disco solo, 'John Lennon / Plastic Ono Band', de 1970, e 'Imagine', seu segundo álbum tornou-se um fenômeno de vendas e a música sua obra prima.



John cheirando Coca
Frases Marcantes:

A vida é aquilo que acontece enquanto você está planejando o futuro.

Eu componho de acordo com as circunstâncias em que estou envolvido, seja de ácido ou na água.

Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.

"Pense globalmente e atue localmente."

A mulher é o negro do mundo. A mulher é a escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem.



Mind Games


Nós estamos jogando esses jogos mentais juntos,
Expandindo as barreiras, plantando sementes.
Fazendo a guerrilha mental
Cantando o mantra: Paz na Terra!
Todos estamos jogando esses jogos mentais eternamente
Algum tipo de druida levantando o véu.
Fazendo a guerrilha mental
Alguns chamam isto de mágica, a busca pelo Graal

Amor é a resposta e você sabe disso, com certeza
Amor é uma flor, Você tem que deixá-la florescer.

Então continue jogando esses jogos mentais junto
Fé no futuro, tirando o agora
Você apenas não pode vencer essas guerrilhas mentais
Absolutamente em outro lugar nas pedras de sua mente
Sim, nós estamos jogando esses jogos mentais eternamente
Projetando nossas imagens no espaço e no tempo

Sim é a resposta, E você sabe disso, com certeza
Sim é se entregar, Você tem que deixar rolar.

Então continue jogando estes jogos mentais junto
Fazendo danças rituais sob o sol
Milhões de guerrilhas mentais
Pondo o poder de suas almas à roda Karmica
Continue jogando esses jogos mentais eternamente
Elevando o espírito de paz e amor

Amor...
Eu quero que você faça amor, não guerra! Eu sei que você já ouviu isso antes.

Imagine


Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

John Frusciante

Hoje vou falar um pouco de uma das minhas maiores inspirações: O cantor, compositor, escritor, pintor, produtor musical e ex guitarrista da Banda americana The Red hot Chili Peppers, John Anthony Frusciante!

http://www.universofrusciante.com/2009/09/o-endeusamento-de-john-frusciante-parte.html











Frusciante nasceu no dia 5 de março de 1970, no Queens, em Nova IorqueO pai de John, também chamado John, era pianista que deixou a música para se tornar advogado e posteriormente juiz. Sua mãe, Gail, era cantora gospel (cuja participação podemos ouvir no coro de "Under the Bridge") tendo deixado a sua carreira para se tornar dona de casa.
Aos sete anos, John começou a aprender guitarra. Alem de Hendrix, sua maior inspiração, ele tinha influências musicais de Jimmy PageDavid GilmourJeff BeckFrank Zappa, entre outros. Com dezesseis anos, John muda-se para Los Angeles onde pretende seguir carreira de músico. Era hábito praticar quinze horas diárias.


John Frusciante viu os Red Hot Chili Peppers pela primeira vez ainda adolescente, tornando-se imediatamente um fã fervoroso. Começou a ver em Hillel Slovak, o guitarrista original da banda , um ídolo, tendo aprendido como tocar guitarra e baixo em todas as músicas dos três primeiros álbuns. Quando Slovak morreu de overdose em 1988, o baixista da banda (Flea) convidou o garoto-prodígio a integrar o cargo após uma jam entre ele, Frusciante e o ex-baterista dos Dead Kennedys, D.H. Peligro. 

Ainda antes de se juntar à banda, John inscreveu-se para fazer uma audição para integrar a banda de Frank Zappa e não se sabe ao certo por que razão ele não chegou a fazê-la, mas é provável que tenha sido porque Zappa fizera uma proibição aos músicos que o acompanhavam de consumir drogas ilegais. John assume mais tarde, em entrevista, que tinha decidido ser uma estrela do rock, que queria experimentar drogas e conhecer garotas. "Eu vi que queria ser uma estrela do rock, usar drogas e conseguir garotas, e eu não estaria apto a fazer isto se estivesse na banda do Zappa."
Curiosidades sobre John Frusciante


» "Niandra LaDes e Usually Just A T-Shirt" foi dedicado à filha de Flea , Clara, e uma ex-namorada de John, Toni Oswald.

» John gosta de gatos. Em entrevista de 2004, ele disse que ele ia amar ter um gato, mas que ele não poderia ser um bom pai, porque ele viaja muito. Eventualmente, ele acabou ficando com dois gatos e os seus nomes são Aztec e Maya.

» John doou todo o seu cabelo quando raspou a cabeça em março de 2004, para "Locks Of Love" (instituição de caridade que faz perucas para crianças que perderam cabelo em tratamentos). Nessa época o cabelo dele era quase na altura da cintura. Ele fez o mesmo em novembro de 2006.

» GI do The Germs (1979) é para o John o melhor álbum já lançado.

» Se pudesse ter feito/escrito qualquer solo de guitarra, John disse querer ter escrito Tangerine - Led Zeppelin III (1970).