terça-feira, 21 de agosto de 2012

Matisyahu

Matthew Paul Miller, conhecido por Matisyahu (cujo sentido é "Dom de Yahu" ou "Dom do Deus", na língua aramaica), (Westchester, 30 de junho de 1979) é um cantor judeu estadunidense de reggae, que enfatiza nas suas letras os ensinos do judaismo.


Matisyahu, cantor de Hip Hop / Reggae
Matisyahu não era um aluno exemplar. Tocava bongo no recreio e aprendia a fazer "Beat-box" no fundo da sala de aula. No 3º ano do colégio não conseguia ignorar o vazio que sentia em sua vida. Depois de quase queimar a sua sala de química, sabia que a sua missão deveria começar imediatamente. Decidiu fazer uma viagem para o Colorado. Estava ele na paisagem impressionante das Montanhas Rochosas, quando teve uma visão a qual atribuiu ser Deus. Após essa viajem ele encontrou na religião judaica o que faltava em sua vida... Viajou para Jerusalém para encontrar sua identidade judaica até então inativa.após alguns meses ele retornou a casa de seus pais. Por este tempo seus pais insistiram para que ele se "endireitasse" e fosse para uma escola em Oregon. A escola incentivava os exercícios artísticos e Matisyahu tirou vantagem deste momento para aprofundar-se mais na sua música. Estudou reggae e hip-hop. Semanalmente ele ia a um open-mic onde cantava, fazia seu beat-box e foi aí que começou a desenvolver o seu estilo reggae-hip-hop. 

Som na caixa:

em 2010 durante o Spinner acoustic festival of light Matisyahu gravou 8 de suas músicas em versão acústica... veja algumas abaixo:

Sunshine:


Continue em movimento até os primeiros raios da aurora
Mantendo até o dia se firmar
De manhã até a noite a chama continua
O tempo todo eu canto minha canção
Eu disse, essa fase é constante
Às vezes eu fico tão louco
Mas só sei que eu vou sempre ficar
Porque você é minha luz através da névoa


Tempo para um campeão
Acalmar a alma da terra
Concertar o coração do mar e da areia
Até que o sol nasce de novo [x2]

Alcançar o céu
Mantenha seu olho no prêmio
Sempre em minha mente
Seja meu brilho de sol dourado
Está chovendo em sua mente
Então empurre as nuvens para o lado
Sempre ao meu lado
Você é meu sol dourado

Com o por do sol me deixei para baixo
Descobri que o chão abaixo do meu pé sumiu
Nenhuma palavra estava lá para falar
Naquele dia minha música nasceu
Nunca quis deixar você sozinha
Disse que ia ser o seu abrigo da tempestade
Agora as suas roupas foram todas rasgadas
Reino saqueado, atacado e destronado

Tempo para um campeão
Acalmar a alma da terra
Concertar o coração do mar e da areia
Até que o sol nasce de novo [x2]

Alcançar o céu
Mantenha seu olho no prêmio
Sempre em minha mente
Seja meu brilho de sol dourado
Está chovendo em sua mente
Então empurre as nuvens para o lado
Sempre ao meu lado
Você é meu sol dourado

É a maneira do mundo
Você está no seu próprio
Tempo para crescer e ser um homem
Quero voar alto como peter pan
Não há mais Terra do Nunca
Perca sua mochila cheia de areia
Venha e pegue minha mão
Vamos caminhar juntos
Caminhar para sempre

Alcançar o céu
Mantenha seu olho no prêmio
Sempre em minha mente
Seja meu brilho de sol dourado
Está chovendo em sua mente
Então empurre as nuvens para o lado
Sempre ao meu lado
Você é meu sol dourado

Alcançar o céu
Mantenha seu olho no prêmio
Sempre em minha mente
Seja meu brilho de sol dourado
Está chovendo em sua mente
Então empurre as nuvens para o lado
Sempre ao meu lado
Você é meu sol dourado

Oh-oh-oh-oh-oh
Caminha comigo agora
Fale comigo agora, baby
Bo-bo-bo-bo-bo
Caminhe comigo agora mamãe
Fale comigo agora

Oh-oh-oh-oh-oh
Caminha comigo agora
Fale comigo agora, baby
Bo-bo-bo-bo-bo
Caminhe comigo agora mamãe
Fale comigo agora

One Day:


As vezes eu Deito
sob a lua
agradeço a Deus, estou respirando
e rezo
Não me leve logo
Pois estou aqui por uma razão

Às vezes em minhas lágrimas me afogo
mas eu nunca deixo isso me abalar
Por isso minha negatividade circula
Sei que um dia vai mudar
porque
Todo o meu viver estive esperando
Estive rezando
para o povo dizer
que nós não queremos mais nenhuma luta.
não haverá mais guerras.
que as nossas crianças vão brincar

Um dia

Isto não é sobre
vencer ou perder
porque todos nós perdemos
quando eles se alimentam nas almas dos inocentes
sangue encharcado de dor
continue indo embora, a agua entra em cena
neste labirinto você pode perder o caminho (seu caminho)
que poderia lhe deixar maluco, mas não deixe fazê-lo de modo algum.

Às vezes em minhas lágrimas me afogo
mas eu nunca deixo isso me abalar
Por isso minha negatividade circula
Sei que um dia vai mudar
porque
Todo o meu viver estive esperando
estive rezando
para o povo dizer
que nós não queremos mais nenhuma luta.
não haverá mais guerras.
que as nossas crianças vão brincar

Um dia 

Um dia isso tudo vai mudar
tratar as pessoas iguais
parar com a violência
acabar com o sofrimento
um dia todo nós estaremos livres
e vamos se orgrulhar de ser
iguais
cantando canções de liberdade

Um dia 

Todo o meu viver estive esperando
estive rezando
para o povo dizer
que nós não queremos mais lutar
não haverá mais guerras
e nossas crianças vão brincar
Um dia

Darkness into Light:


Eu não posso parar de cair e rolar
Fogo foi queimando fora de controle
E anseio manter todos os corações queimando
E as cabeças deles continuam girando

Eu cavo, eu cavo e afundo meus dentes
Cuspir fogo porque eu sou o último dragão
Derrubá-los com uma visão de fogo
Nova York para Jerusalém

O concreto queima as florestas da Babilônia
Porque um homem simples, sou eu
Com meu peito até o céu
Quando caminho, minha fala sobe e passeia como o vento

Eu estarei ao seu lado quando a noite chegar
E as crianças montam alta
Eu estarei de pé sobre o sol
Queima na luz, queimar no sol

Encontre estas linhas que sobem de dentro
O sonho entre elas, as palavras que você pode
Ouça-me calúnia enquanto a visão borra

E o sol se põe você não sabe o que a seguir
E o caminho que eles passaram parece raso
Você nunca sabe onde você pode ir
Mas a semente que você planta é a semente que você colhe

E na chuva da meia-noite eu monto minha bicicleta
Rei com minha coroa quebrada
Ponte do Brooklyn para Crown Heights

Thunder:


Banda

[editar]Discografia

[editar]Álbuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua critica, sugestão, elogia e opinião para que o blog melhore sempre!