domingo, 26 de agosto de 2012

Karma Police (Radiohead)

"Karma Police" é o segundo single do álbum de 1997 do RadioheadOK Computer. É a melhor sucedida canção do grupo, a seguir a "Creep". A canção é bem reconhecida pelo seu riff de piano, que é similar à canção dos The Beatles, "Sexy Sadie", e pelo baixo. Foi bem sucedida na tabela US Modern Rock, chegando ao número 14. No Reino Unido o single chegou a número 8.

Karma Police é uma música referente há um livro também (“A Polícia do Pensamento). A música fala sobre que qualquer um que andar fora do normal do mundo será excluído pelo o mundo, através da “polícia” existente.

Segundo a banda, a Polícia Cármica é uma expressão que eles usavam, em tom de brincadeira, quando alguém cometia algum erro durante uma gravação ou ensaio.


Polícia Cármica

Policia cármica, prendam este homem, ele fala em matemáticas
Ele zune como uma frigideira, ele é como um rádio fora de sintonia

Policia carmica, prendam esta menina, o seu penteado à Hitler me deixa doente
E nós estragamos sua a festa

Isto é o que você ganha, isto é o que ganha
Isto é o que você ganha, Quando você mexe conosco

Policia carmica, eu dei tudo quanto podia, e não é o suficiente
Eu dei tudo quanto podia, mas ainda estamos na folha de pagamento

Isto é o que você ganha, isto é o que você ganha,
Isto é o que você ganhas ao se meter conosco

Por um minuto lá , eu me perdi, eu me perdi
Ufa, por um minuto lá , eu me perdi, eu me perdi

Por um minuto lá , eu me perdi, eu me perdi

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Foo Fighters

Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995. A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Quatro de seus álbuns, There Is Nothing Left to LoseOne by OneEchoes, Silence, Patience & Grace e Wasting Light ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".  

Membros Atuais: - Dave Grohl - vocais, guitarras rítmica e solo, bateria 
- Nate Mendel – baixo
- Taylor Hawkins – bateria, backing vocals
- Pat Smer - Guitarra solo e rítmica

-Chris Shifletti - Guitarra solo e backing vocals
Esq-Dir.: Nate Mendel, Dave Ghrol, Chris Shiflett, Taylor Hawkins
Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas. Após a morte de Kurt Cobain (Vocalista do Nivana) em Abril de 1994, Grohl considerou abandonar a música, mas eventualmente resolveu gravar suas composições.
Em Outubro do mesmo ano, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. No espaço de uma semana, Grohl gravou as faixas cantando e tocando todos os instrumentos, com exceção de uma guitarra em "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs. Para manter o anonimato, Grohl escolheu o nome "Foo Fighters" para criar a ilusão de que era uma banda em vez de "aquele cara do Nirvana". A fita se tornou o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters. Para divulgar o trabalho e tocar as músicas ao vivo, Grohl decidiu montar uma banda completa, e assim nasceu o Foo Fighters!


Curiosidade: Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na Segunda Guerra Mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.

Som na Caixa: 

The Pretender:



Long Road to Ruin:



Walk:



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Matisyahu

Matthew Paul Miller, conhecido por Matisyahu (cujo sentido é "Dom de Yahu" ou "Dom do Deus", na língua aramaica), (Westchester, 30 de junho de 1979) é um cantor judeu estadunidense de reggae, que enfatiza nas suas letras os ensinos do judaismo.


Matisyahu, cantor de Hip Hop / Reggae
Matisyahu não era um aluno exemplar. Tocava bongo no recreio e aprendia a fazer "Beat-box" no fundo da sala de aula. No 3º ano do colégio não conseguia ignorar o vazio que sentia em sua vida. Depois de quase queimar a sua sala de química, sabia que a sua missão deveria começar imediatamente. Decidiu fazer uma viagem para o Colorado. Estava ele na paisagem impressionante das Montanhas Rochosas, quando teve uma visão a qual atribuiu ser Deus. Após essa viajem ele encontrou na religião judaica o que faltava em sua vida... Viajou para Jerusalém para encontrar sua identidade judaica até então inativa.após alguns meses ele retornou a casa de seus pais. Por este tempo seus pais insistiram para que ele se "endireitasse" e fosse para uma escola em Oregon. A escola incentivava os exercícios artísticos e Matisyahu tirou vantagem deste momento para aprofundar-se mais na sua música. Estudou reggae e hip-hop. Semanalmente ele ia a um open-mic onde cantava, fazia seu beat-box e foi aí que começou a desenvolver o seu estilo reggae-hip-hop. 

Som na caixa:

em 2010 durante o Spinner acoustic festival of light Matisyahu gravou 8 de suas músicas em versão acústica... veja algumas abaixo:

Sunshine:


Continue em movimento até os primeiros raios da aurora
Mantendo até o dia se firmar
De manhã até a noite a chama continua
O tempo todo eu canto minha canção
Eu disse, essa fase é constante
Às vezes eu fico tão louco
Mas só sei que eu vou sempre ficar
Porque você é minha luz através da névoa


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Disputa: Beatles Vs Stones

Essa discussão é antiga, e nunca terá resposta... Mas a felicidade não está na estrada que leva a algum lugar. A felicidade é a própria estrada, como diria Bob Dylan... Então abriremos um especial semanal na toca, onde duas bandas se enfrentam e quem decide o vencedor são vocês. A banda vencedora ganha especial, biografia e vira a banda do mês.
E a Primeira disputa da toca é...

THE BEATLES Vs THE ROLLING STONES:


The Beatles:


▬ The Beatles foi uma banda de rock britânica, formada em Liverpool na década de 1960. É um dos grupos musicais mais bem-sucedidos e aclamados da história da música popular. 

▬ A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal). Enraizada do skiffle e do rock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos gêneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas.

→ Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical. De acordo com a RIAA, eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista. Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos EUA, e a banda permaneceu em primeiro lugar. Eles já foram honrados com 8 Grammy Awards, e 15 Ivor Novello Awards da BASCA. Já venderam mais de um bilhão de discos. Os Beatles foram coletivamente incluídos na compilação da revista Time das 100 pessoas mais importantes e influentes do século XX.

- Recordes e curiosidades:

- Tiveram o maior nº de músicas em nº 1 nas tabelas (22 nos EUA, 23 na Austrália, 23 na Holanda, 22 no Canadá, 21 na Noruega, 18 na Suécia, 17 na Inglaterra).


- Maior nº de semanas em que os seus álbuns estiveram em nº 1 nas tabelas (132 nos EUA e 174 no Reino Unido).
- Foram os músicos que mais tempo permaneceram no primeiro lugar nas paradas de sucesso americanas com seus discos: 132 semanas.

- Em Abril de 1964, os Beatles fizeram o feito inédito de ter cinco canções nos primeiros lugares das paradas de sucesso americanas (#1 "Can't Buy Me Love", #2 "Twist and Shout", #3 "She Loves You", #4 "I Want To Hold Your Hand" e #5 "Please Please Me").

- "I Want To Hold Your Hand" tornou-se o single mais vendido nos anos 60, com aproximadamente 5 milhões de cópias vendidas.

- Quanto a posições nas tabelas, John Lennon e Paul McCartney foram os compositores com mais sucesso na História (Paul McCartney teve 32 músicas em nº 1 nas tabelas e John Lennon teve 26, nos EUA 23 das quais foram feitas em conjunto; John Lennon teve 29 músicas em nº 1 nas tabelas e Paul McCartney teve 28, no Reino Unido, 25 das quais foram feitas em conjunto.)

- O disco A Hard Day's Night vendeu um milhão de cópias em apenas quatro dias, após seu lançamento nos Estados Unidos, tornando-se o disco que vendeu mais em menos tempo nos anos 60.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Música: Dead Horse (Guns N' Roses)


                                                                                                                                                                          Cavalo Morto

Enjoado desta vida
Não que você devesse se importar
Não sou o único
Com quem compartilho estes sentimentos

Ninguém entende
Porque estamos aqui
Estamos procurando por respostas
Que nunca aparecem

Mas talvez se eu procurasse realmente com cuidado
Eu veria que você está tentando também
Tentando entender esta vida
Que todos nós atravessamos
(Depois quando ela disse que ia
Destruir meu carro... eu não sabia o que fazer...

Famosos reunidos

Hoje descobri um site muito interessante que gostaria de compartilhar com vocês. Chama-se "awesomepeoplehangingouttogether" (Algo como... pessoas incríveis saindo juntas)... é um tumblr na verdade, onde você encontra centenas de fotos de atores, poetas, músicos, jogadores, presidentes e milionários fotografados juntos em alguma ocasião. 

O link do site, e algumas fotos que eu destaco: http://awesomepeoplehangingouttogether.tumblr.com/page/1

Stevie Wonder & Bob Marley
Charlie Chaplin & Mahatma Gandhi

Paul McCartney & Michael Jackson 

Jon Lajoie


Eu admiro muito o trabalho desse cara... Ele é comediante, ator, musico, rapper e tudo que se possa imaginar... Com um humor criativo, inteligente e as vezes, idiota e recheado de palavrões...

 
Conheça os melhores videos do canadense Jonathan Lajoie legendados abaixo:

1- Everyday Normal Guy:                                                                                                                           

Lajoie se tornou popular através do vídeo da música "Everyday Normal Guy", em que, em contraste irônico aos rappers típicos, canta sobre suas brandas e medíocres atividades diárias, e sobre sua natureza pacífica. 

                                                                                                                                             
"Everyday Normal Guy" foi seguido por "Everyday Normal Guy 2" e "Everyday Normal Crew".

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Walk off the Earth

Provavelmente o mundo já conhece esses caras, mas, já que eu não sou desse mundo, fui apresentado recentemente à essa banda muito criativa.

O Walk off the earth é uma banda canadense formada em 2006, que explodiu no youtube no começo de 2012, com o cover de "Somebody that I used to know", do multi-intrumentista e compositor Australiano Gotye, que alcançou 129 milhões de views no youtube.
Walk off the earth
O mais impressionante é que o unico instrumento usado na música é um violão, tocado ao mesmo tempo pelos cinco membros (isso mesmo, baixo, solo, base, percussão em um só instrumento).



Membros:

A banda tambem fez uma versão de "Someone Like you" (Adele), "Party Rock Anthem" (LMFAO), "Payphone (song)" (Maroon 5), "Grenade" (Bruno Mars) e muitas outras.





A banda lançou dois albuns de estúdio:

  • 2007: Smooth Like Stone on a Beach
  • 2010: My Rock


  • O canal oficial da banda no Youtube: http://www.youtube.com/user/walkofftheearth

    sábado, 11 de agosto de 2012

    Red Hot Chili Peppers divulga duas músicas novas


    O Red Hot Chili Peppers divulgou recentemente (9 de Agosto), duas faixas inéditas, “Long Progression“e “Strange Man“. 
    Esq→Dir.: Chad Smith, Josh klinghoffer, Anthony Kiedis, Flea
    As músicas são os primeiros lançamentos do projeto “I’m With You Sides”, que é uma série de 18 lados b que o grupo lançará até o fim de 2012.
    As canções sairão em vinil de sete polegadas, que estão disponíveis no site oficial da banda, pelo seguinte Link: http://redhotchilipeppers.warnerbrosrecords.com/                                                                                                                                                 
    No site está à venda um pacote que inclui os nove vinis, downloads de todas as faixas e um suporte de plástico personalizado que pode ser usado para exibir os discos na parede.

    Dave Grohl escreve prefácio para coletânea dos Beatles


    Foi lançada no dia 24 do mês passado (Julho) na loja virtual iTunes, uma nova coletânea dos Beatles intitulada “Tomorrow Never Knows”, que reúne 14 das “músicas de rock mais poderosas” do quarteto de Liverpool.

    Para acompanhar o lançamento, o vocalista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, escreveu um prefácio em que comenta sobre a influência do ‘Fab Four’ em sua vida e carreira. Confira o texto na íntegra:
    “Se não fosse pelos Beatles, eu não seria um músico. Simplesmente isso. Desde muito jovem, eu ficava fascinado com as músicas deles e, com o passar dos anos, eu mergulhei profundamente no trabalho deles. No balanço e no gingado. Na graça e na beleza. Na escuridão e na luz. Os Beatles pareciam capazes de captar qualquer coisa. Eles não tinham limites e naquela liberdade pareciam definir o que hoje conhecemos como ‘Rock and Roll”.
    Recentemente, eu mostrei para minha filha de seis anos, Violet, o brilhante filme ‘Yellow Submarine’. Foi a introdução dela aos Beatles e ela instantaneamente compartilhou da mesma fascinação que eu senti quando tinha a idade dela e estava descobrindo os Beatles pela primeira vez. Ela queria saber o nome deles, quais instrumentos tocavam, quem cantava cada música, etc etc etc… Isso me deixou incrivelmente feliz (e orgulhoso!). Em poucos dias ela já sabia os versos e refrões de todas as músicas do disco. Mas teve uma música que foi especial para ela…
    ‘Hey Bulldog‘ não é um dos maiores sucessos dos Beatles. É o tipo de música que as pessoas normalmente chamam de ‘lado B’. Mas é o rock mais típico e essencial dos Beatles. A linha de baixo, a bateria característica de Ringo, a guitarra áspera e distorcida e aquele som que somente o fundo da garganta de Lennon conseguia produzir. Ela ressona, balança, chacoalha sua cabeça e faz seus quadris remexerem. Quando Lennon canta ‘if you’re lonely you can talk to me’, aquilo acalma seu coração, como se você finalmente tivesse descoberto algo para acreditar. É tão cru e real. É um rock and roll 100% atemporal…
    De uma geração para outra, os Beatles serão mantidos como a banda de rock mais importante de todos os tempos.
    Pergunte a Violet.”
    Dave Grohl e sua filha Violet
    ↓ A música citada por Dave.
    ↑ Dave e Paul McCartney (Baixista dos Beatles) tocando BACK IN THE USSR (The Beatles)